Sitcom.Bia - Resenha do livro: Loui o palhaço medonho & outros contos sombrios - Parada literária

08 setembro 2016

Sitcom.Bia - Resenha do livro: Loui o palhaço medonho & outros contos sombrios

HEY HEY GENTE!
 Boa noite! Hoje tem mais resenha? Sim! E tem indicação de Séries e Filmes? Claro! Mas e a dia de livro, vai ter também? Com certeza!  Então vamos seguir a lei do glorioso tio Jack. Iremos começar com a Resenha de: Loui o palhaço medonho & outros contos sombrios dos autores, sim são dois autores, Leonardo Otaciano e Matheus Silva.
Bom, eu já tinha feito um post falando sobre o livro e dizendo sobre as minhas primeiras impressões sobre ele. Irei deixar o link aqui em baixo para depois, se vocês quiserem ver, é só clicar.

“Não é bom que você continue duvidando das lendas sombrias contadas por todo mundo...”.

Sinopse:
Loui, O Palhaço Medonho & Outros Contos Sombrios, um acervo macabro de Leonardo Otaciano e Matheus Silva ocupado por tétricos vilões, criaturas sobrenaturais, elementos sanguinários, jovens possessos e um medonho palhaço, seres presenciados pelo leitor em âmbitos excêntricos e corriqueiros. Um aspecto interessante nessa coletânea é que a maioria das histórias possui aspectos que dialogam entre si, um artifício louvável que ajuda o leitor a se aprofundar melhor na mente dos protagonistas e a entender o ponto crucial da insanidade dos vilões.

“Essa história é sobre medo. O medo que cada pessoa tem de cada coisa que jamais chegaria perto. A fobia de meninos, meninas, homens, mulheres, velhos e velhas sempre tiveram durante as suas vidas.”

Resenha:
Esse foi um dos primeiros livros que eu Li que envolvia palhaços, pois eu tinha medo de palhaços, mas daí surgiu esse livro aqui em casa e como um passe de mágica comecei a devorar cada palavra escrita, com medo sempre, mas apaixonadíssima pela história tratada pelo livro, em geral, me apaixonei por todas as histórias que de alguma forma acabam no final se juntando da maneira mais inusitada possível, esse livro contém várias surpresas, surpresas do estilo: Darth vader ser pai do Luke Skywalker (Brincadeira!).
Esse livro traz vários narradores e a cada capitulo aparece uma criatura sobrenatural que te deixa com medo até de ir ao banheiro sozinho de noite! Cada criatura mais sinistra que a outra!
Nesse livro há várias histórias de jovens que são atormentados por criaturas medonhas e sombrias, porém, tendo como as principais: Loui, um assassino disfarçado de palhaço em busca de vingança que só estaria satisfeito após ter todo estoque de sangue para fechar a sua coleção de “justiça” e o duende que nada mais era que um homem que sofrerá mutações genéticas após passar muito tempo em um rio poluído.  Esses são os personagens que mais serão citados na história. A partir daí eles vão buscar o que eles denominam de: “justiça com as próprias mãos” com a intenção de caçar as pessoas que acabam de alguma forma menosprezando-os.
 A cada nova criatura citada, mais um medo foi surgindo em mim, de um pequeno medo de palhaço mas agora se tornou um grande pavor, digamos que eu não irei ao circo nem tão cedo!
Eu super-recomendo esse livro pra quem gosta muito de terror e pra quem não curte, tenham certeza de que vocês não vão se arrepender.

“O palhaço não esboçou um ataque, apenas observou o menino indo e fechando a porta da varanda da casa. Naquela noite uma vida se salvou.”

Contato:
Rua Joaquim Manoel de Macedo, 58 - Jardim Vitória - Caieiras/SP - 07714-600
contato@editorafonzie.com.br
Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @blogparadaliteraria :



Subir
Topo