Sitcom.Bia - Livro vs Adaptação - Parada literária

02 outubro 2016

Sitcom.Bia - Livro vs Adaptação


Hey Hey Gente

Boa tarde, como vocês estão?

Bom eu sumi durante um tempinho, pois estava em semana de provas e resolvendo algumas coisas da minha festa, mas já estou de volta!

O tema de hoje é bastante polêmico para os leitores.

Hoje eu vim trazer três exemplos de adaptações que não deram muito certo.  

Algumas pessoas gostam mais dos livros que dos filmes e vice versa, mas ai entra a questão das adaptações. Alguns livros realmente são melhores que as adaptações.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios



Esse é um dos livros que a maioria que lê, critica a adaptação dizendo que não tem nada a ver com o livro. Eu estou do lado dos que criticam, pois achei o filme super diferente do livro, porém se esse filme não fosse baseado em um livro eu acho que talvez ele iria conseguir um pouquinho mais de créditos, quem sabe pela criatividade...

2° Serie Divergente


 Divergente é uma série que divide opiniões. Eu particularmente acho os livros são maravilhosos, mas as adaptações acabaram sendo algo muito ruim.

Mas a pior adaptação da série toda foi a do livro: Convergente.
 Os atores eram condizentes com os personagens do livro? Mais ou menos, porém o roteiro foi ruim do inicio ao fim. Entretanto a pior adaptação que fizeram foi a ultima, eu fui à estreia, comprei o combo, peguei pôster e tudo mais, porém nas primeiras cenas do filme deu vontade de jogar a merda do livro na cara do diretor.

No final acabou que eles separaram o filme em duas partes e perdeu tanta audiência que os diretores e a produtora decidiram fazer a ultima parte do filme para lançar como um filme de TV qualquer, ou seja, bem bosta. Fora que alguns atores principais não irão participar.  

Amo os livros, mas odeio as adaptações.

3° Saga Crepúsculo

Bom, tem gente que não gosta de crepúsculo por achar meio tipo pombo, mas na verdade nunca leram o livro. Bom os livros de Crepúsculo são maravilhosos, já os filmes, nem um pouquinho.

Muitas pessoas julgam a série de livros pelo filme, uma coisa meio sem sentido. Eu ouvi de uma amiga minha que não iria ler os livros, pois tinha achado o filme muito bosta, mas pera lá né gente, não ache que os livros vão ser horríveis por causa do filme. Eu super-recomendo os Livros!

Espero que tenham gostado!

 Deixe nos comentários a sua opinião sobre os filmes citados e também fale outros exemplos em que os livros são melhores que o filme.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @blogparadaliteraria :



Subir
Topo