Sitcom.Bia - Resenha do livro: Olhos do tempo - Parada literária

17 março 2016

Sitcom.Bia - Resenha do livro: Olhos do tempo

Hey Hey, leitores!!


Hoje venho trazer a resenha de um Livro com “L” maiúsculo o: Olhos do tempo.
E esse livro é MUITOO BOOOM. Ele traz consigo varias poesias dedicadas a diferentes autores, escritores e pessoas que marcaram a vida de Júlio de varias épocas (até para a Anne Frank) PS: eu amo a Anne...
O livro contém apenas 64 páginas e é muito leve e fácil de ler. Terminei-o em um dia, mas foi um dia de grande reflexão e compreensão. Fiquei vidrada e em êxtase a cada palavra que eu lia e a cada folha que eu virava.
O que falar desse
Resenha:
Então, como eu disse é um livro de poesia, cada poesia é dedicada a um autor, escritor, uma pessoa que seja importante ou até mesmo a um lugar em especial...  Livro de poucas páginas, mas com um conteúdo incrível, sem sobra de duvidas.
São ao total 51 poemas de variados estilos e para variadas pessoas.
Opinião:
Apesar de eu nunca ter lido um livro de poesias e não ter um parâmetro para compara, eu ameiii bastante essa leitura intensa, compreensiva e maravilhosa. Andei com ele por mais 2 dias após eu ler. Sabe aquela sensação de quando você esta carregando uma grande preciosidade? Então era essa sensação que eu tinha levando e relendo esse livro em todos os lugares comigo.
Fiquei fascinada por esse livro... O encantamento foi tanto que até indiquei para minhas amigas, porém não vou emprestar meu BB kkkk.
Poesia que eu mais amei:
“Neutralidades (Para: Cecília Meireles)
Não estou alegre
Não estou triste
Estou bem agasalhado
na neutralidade dos sentimentos.”
A mais pensativa:
“Paráfrase (Para Descartes)
Se
Paro
Penso.
Se
Penso
Não
Paro.”
 
Muito obrigada Júlio por ter me dado à honra de ter conhecido essa obra que definida em uma palavra só encontro uma: extraordinária
Amanhã tem mais resenha...
Beijos e até amanhã!

Boa noite leitores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @blogparadaliteraria :



Subir
Topo