Sitcom.Bia - Resenha do livro: Espelho das cores - Parada literária

23 julho 2016

Sitcom.Bia - Resenha do livro: Espelho das cores



Hey Hey leitores!
Hoje temos resenha do livro: Espelho das cores do autor: Pedro Ivo.

Sinopse:

 O livro traz a história de Gabriel, um adolescente comum que vai à escola, frequenta um grupo de jovens da igreja e perturba-se com a descoberta da paixão, causando um conflito inesperado entre sua sexualidade e as convicções de sua religião. Entre segredos prometidos e traições inesperadas, essa história trata sobre a descoberta da sexualidade e o conflito amoroso, religioso e familiar. Escrito em múltiplas linguagens e por diversas vozes, o romance dialoga com a atualidade em busca do entendimento do outro, da compreensão humana, que vemos cada dia menos acontecer.
“Houve uma época em que não aceitava o que sentia, o que era... E quis uma cura, mas não existia. Quis Deus, mas ele não me ouvia. Quis morrer... E quase tive êxito

Primeiras impressões:

Bom de vista esse foi um dos livros do qual fui muito surpreendida pelo conteúdo ao total, ou seja, nada de “tédio” durante a leitura, a cada página uma descoberta e um sentimento novo.
Lendo esse livro tive inúmeras reações, tristeza, alegria, e até medo de no final nada dar certo. Mas acabou que tudo teve seu fim devido.
Quando recebi esse livro minha tia já de cara me disse que eu não iria me arrepender de ler algo desse autor. E olha que eu não me arrependi mesmo! Amei a escrita e não consegui largar o livro nem um minuto!

Resenha:

Esse livro traz a história de três amigos: Anabelle, Gabriel e Juan. Três jovens que passam por muitos problemas, desde: Dúvidas sobre a sexualidade até gravidez inesperada.
O livro de cara já começa com uma Crise existencial do personagem principal, Gabriel, um jovem confuso com muitas coisas da vida, que estava tentando se matar. Daí você deve estar imaginando: ”Nossa que livro dramático”, mas não! Esse é um dos



livros mais realista que eu já li!
Após a intervenção de Bruno (um colega do grupo de igreja de Gabriel) Gabriel acaba caindo em si e desistindo do plano de se suicidar. Depois dessa crise existencial, e de coisas que aconteceram após, Gabriel começa a ver um mundo completamente diferente do que ele já tinha conhecido, enxergando novos amores, coisas sobre ele da qual nem o próprio sabia.
Ao decorre da história, coisas inesperadas começam a acontecer, que acabam dando um rumo diferente à vida dos três amigos que eram inseparáveis, cada um foi para um lado, porém, com coisas pendentes, das quais acabam juntando o grupo de novo. Agora com muito mais pessoas do que se podia prever.
Novidades, descobertas, verdades, mentiras, muitas reviravoltas, enfim, muitos detalhes, que juntando dão uma explosão de surpresas marcando o final dessa obra perfeita! Amei esse livro.  
                      “O que sonhar? O que sonhei?                      
                        

                  A aurora apaga lembrança                   
                               Mas não apaga a tua presença                                        Em meu coração

Por onde andar? Aonde andei?


                        Eu desejo o teu corpo perto do meu                       
                        A segurança do teu sorriso                                                              É o teu calor que me resgata desse frio                          
É o teu calor... ”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram @blogparadaliteraria :



Subir
Topo